Liga de Empreendedorismo jovem da UFSM participa do South Summit Brazil 2023

Grupo foi em busca de trocas de experiências na área do empreendedorismo

Tiago Marchesan diretor do CT,; Carmen Brum Rosa Coordenadora de Educação Empreendedora na PróInova; Ruan Almeida; Amanda Martins; Miguel Deloss; Gregori Rubin; Ana Nedel, Mateus Davilla, João Arthur Linhares e Vinicius Garcez, integrantes da i9, durante South Summit

Nos dias 29, 30 e 31 de março, a diretoria executiva e mais cinco membros do i9 Liga de Empreendedorismo marcaram presença no South Summit Brazil 2023, onde puderam ter contato com empreendedores, startups e outros atores do ecossistema de inovação.

A participação possibilitou aprendizados com as diferentes iniciativas de inovação, prospecção de empreendedores para a participação nas ações desenvolvidas pela Liga. Também houve momentos de troca e aprendizados com o presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), Artur Gibbon, e com o Coordenador da Incubadora de Empresas do Pampatec – Parque Científico e Tecnológico do Pampa.

Para o atual presidente-executivo da i9, Ruan Almeida, a presença no evento demonstra uma ativação cada vez maior do empreendedorismo universitário dentro do ecossistema de inovação. Além de uma oportunidade para networking e conexão, também é uma demonstração de potencialidade do ecossistema que cada vez mais abriga e dissemina diferentes propostas e nichos de empreendedorismo e inovação.

A participação da i9 Liga de Empreendedorismo foi possibilitada com o apoio da Pulsar Incubadora Tecnológica, vinculada ao InovaTec UFSM Parque Tecnológico, que projetou a participação do projeto como forma de fomento ao empreendedorismo jovem de Santa Maria. Na ocasião, os membros também puderem acompanhar a gestora do InovaTec UFSM Parque Tecnológico, Maria Daniele Dutra, na assinatura do Protocolo de Intenções do projeto para o Santa+.

i9 Liga de Empreendedorismo

A i9 Liga de Empreendedorismo é um projeto de extensão vinculado ao Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria, que visa desenvolver o empreendedorismo em território gaúcho por meio de ações e eventos. O projeto gerou um impacto em mais de 900 pessoas no ano de 2022 e tem a ideia de sensibilizar cerca de 1500 esse ano.

Saiba mais sobre o South Summit

O South Summit Brazil 2023 ocorreu nos dias 29,30 e 31 de março, em Porto Alegre. O evento tem como objetivo possibilitar conexões e o desenvolvimento de negócios inovadores, por meio de palestrantes, a nível nacional e internacional, workshops e cases de grandes empreendedores.

Com informações da comunicação i9 Liga de Empreendedorismo