Curso de Formação Continuada em Música integra programação do Festival de Inverno da UFSM

Professores e estudantes de música, brasileiros e estrangeiros, acima de 14 anos, tem até o dia 30 de junho para realizar inscrição no 27º Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através do site do evento. Na programação do Festival consta, desde o ano passado, o Curso de Formação Continuada em Música, voltado aos professores de educação infantil. O objetivo é promover vivências musicais aos educadores, de forma a ampliar os conhecimentos específicos e pedagógicos na área.

A inscrição para o curso é realizada através do site do Festival, nas modalidades de sem alimentação e alojamento ou com alimentação e alojamento. É importante destacar a obrigatoriedade do ensino de música na educação básica, estabelecida pela Lei n. 11.769, de 18 de Agosto de 2008, que altera a Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, cujo objetivo é estabelecer as diretrizes e bases da educação nacional. O Festival de Inverno, entendendo a relevância de discussões sobre a música na escola e a ampliação e qualificação das práticas realizadas no espaço da docência, inseriu em suas atividades este curso de Formação em Música.

O Festival acontece em Vale Vêneto, distrito de São João do Polêsine, juntamente com a 27ª Semana Cultural Italiana, de 29 de julho à 5 de agosto deste ano.

Vale Vêneto fica a 40 km de distância de Santa Maria, e é reconhecido pelo clima ameno, atraindo turistas que apreciam a rusticidade do local, lembrando muito as cidadelas italianas. Durante os meses de inverno, principalmente no período de realização do Festival, as temperaturas são baixas, oscilando entre 5 e 10 graus.

Informações:

Site: www.ufsm.br/festivaldeinverno