O professor Denis Perrin, do Centro de Filosofia da Memória da Université Grenoble Alpes (da França), vai ministrar nesta segunda-feira (24) a palestra “Déjà vécu is not déjà vu: an ability view” (“Já vivido não é já visto: uma visão de habilidade”), em uma promoção do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSM. Durante a conferência, que será ministrada em inglês, ele vai falar sobre experiências nas quais alguém acha que já vivenciou (déjà vécu) ou viu algo (déjà vu) que, ao mesmo tempo, acha que não vivenciou nem viu antes. A palestra começa às 16h na sala 2323 do prédio 74A do campus sede. Os interessados podem se inscrever aqui.
A palestra faz parte de uma missão de trabalho que Perrin está realizando no Brasil (em universidades de Santa Maria, Porto Alegre e Rio de Janeiro), a qual inclui ainda reuniões de trabalho com professores e estudantes. A missão é possibilitada por um convênio bilateral entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Comité Français d’Évaluation de la Coopération Universitaire avec le Brésil (Cofecub), em colaboração com a Philosophy of Memory Organization.
Os interessados em assistir à palestra, que é aberta ao público em geral e tem entrada franca, podem se inscrever aqui. Mais informações pelo e-mail cesar.santos@ufsm.br.