Ocorre em agosto a 6ª edição do Seminário de Eletrônica de Potência e Controle

Está aberto até 1° de julho o período de submissão de trabalhos para o 6º Seminário de Eletrônica de Potência e Controle (Sepoc). O evento ocorre de 13 a 17 de agosto, tendo como público-alvo estudantes, técnicos, professores, pesquisadores, empresários e engenheiros que atuam nas áreas de eletrônica de potência, sistemas de controle e sistemas de energia. O tema central da edição deste ano é “Qualidade de energia e eficiência energética”. A promoção é do Grupo de Eletrônica de Potência e Controle (Gepoc) da UFSM.

As atividades vão acontecer no Centro de Tecnologia (CT) – prédio 7 do campus. Na programação, constam palestras, defesas de teses, mesas-redondas e apresentações de artigos. Entre os palestrantes, estão profissionais e professores de universidades de todo o país, incluindo ainda um representante do Canadá: o professor e pesquisador Praveen Jain, do departamento de engenharia elétrica e de computadores da Queen’s University.

Podem ser enviados trabalhos nas seguintes áreas temáticas:

– Conversores estáticos para aplicações em fontes renováveis de energia;

– Conexão de fontes renováveis de energia na rede de distribuição;

– Teoria de controle aplicada a sistemas eletrônicos de potência;

– Qualidade de energia;

– Conversores estáticos para aplicações em fontes de alimentação,

– Sistemas de energia ininterruptos (UPS) e fontes CA de potência;

– Acionamento e controle de máquinas elétricas;

– Controle de processos industriais;

– Educação em eletrônica de potência.

As normas para submissão de trabalhos, programação, formas de inscrição e outras informações podem ser obtidas no endereço www.ufsm.br/sepoc ou pelo e-mail sepoc2012@gepoc.ufsm.br.