Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Adoecimento do profissional da Educação Básica é tema de debate



 

O Laboratório  de Metodologia de Ensino de História realiza o debate "Conversas e devaneios: ensaios sobre saúde e doença na educação". A proposta, aberta à comunidade acadêmica, é a reunião de um grupo de estudantes, professores e funcionários para debater questões sobre o adoecimento do profissional da educação básica, a partir da história, artes e áreas afins, problematizando a educação na atualidade  e o papel do educador nesse meio. A discussão pretende ainda refletir sobre o ato do "cuidar de si" e a relação corpo e mente saudável no trabalho.
 
Essa proposta esta dentro das atividades propostas pelos projetos "Devaneios do feminino: estudos históricos da loucura da mulher", financiado pelo Prolicen; e "Melancolia:a saúde mental do profissional da educação em evidência", financiado pelo FIEX, que pesquisam a questão dos afastamentos de professoras por motivo de depressão na rede pública estadual em Santa Maria.
 
As reuniões serão quinzenais, sendo o primeiro encontro quinta-feira (5), às 18h30min, na sala 3375 do Centro de Educação (CE) da UFSM.
 
Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails pripeixotors@yahoo.com.br ou garribia@yahoo.com.br.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-5805

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes