A Universidade Federal de Santa Maria reabriu as inscrições para servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as) que desejem atuar em comissões de confirmação de vaga nos processos seletivos de 2022.
O trabalho envolve a participação presencial ou remota em seleções como o SiSU/1º semestre e SiSU/2º semestre, e em outros processos seletivos da instituição durante o ano. O(a) candidato(a) deverá ser servidor(a) público(a) ativo(a), lotado(a) em qualquer órgão da UFSM. Nas datas destinadas às confirmações de vaga, ele(a) não poderá estar em férias, afastamento ou em qualquer situação que impeça o recebimento da retribuição pecuniária.
O Edital 073/2021-Prograd oferta:
– 02 vagas para a Comissão de Tecnologia da Informação e Logística: responsável pelo transporte de materiais e preparo de espaços onde ocorrerão chamadas presenciais, bem como pela instalação de computadores, impressoras e conexão web para acesso ao SIE/UFSM durante os processos on-line e presenciais;
– 02 vagas para a Comissão de Análise Socioeconômica: responsável por análises, cálculos e pareceres sobre documentos de candidatos(as) que necessitam comprovar renda média familiar bruta mensal per capita, como extratos bancários, comprovantes de moradia, rendimentos, atividade rural, Imposto de Renda, carteira de trabalho, CNIS, DECORE, pensões, aposentadorias, benefícios previdenciários e outros;
– 02 vagas para a Comissão de Autodeclaração: responsável pela realização das entrevistas presenciais ou webconferências via Google Meet com candidatos(as) autodeclarados(as) pretos(as), pardos(as) ou indígenas, bem como pela emissão de pareceres e análise de recursos.
As inscrições devem ser feitas até o dia 18/3 ao meio-dia. O Edital 073/2021, com os modelos de documentação a serem apresentados, pode ser acessado em ufsm.br/prograd/editais.
O edital original, com mais orientações, também deve ser consultado.
Os(as) servidores(as) devem encaminhar ao email copa.sisu@ufsm.br a Ficha de Inscrição, a Declaração de Disponibilidade e a Declaração de Liberação pela Chefia Imediata assinadas e escaneadas. Deverão enviar também documentos que comprovem sua experiência relativa às atribuições da comissão de seu interesse, bem como documentos que comprovem sua experiência em trabalhos colaborativos e cooperativos envolvendo equipes.
A seleção se dará pelo correto envio da documentação, pela análise documental e por entrevista, de acordo com o cronograma do edital.
As pessoas selecionadas receberão gratificação por encargo de curso/concurso (GECC/UFSM), de acordo com o cálculo da carga horária prevista para a realização das atividades.
Outras informações podem ser solicitadas ao email copa.sisu@ufsm.br ou ao telefone (55) 3220 8187.