No final do ano passado, o Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM passou pela consulta para a sucessão da Direção, gestão 2022/2026. Estudantes, docentes e técnico-administrativos da Unidade estavam aptos a votar. O edital com a abertura do processo foi lançado em 25 de outubro, tendo sido finalizado em 6 de dezembro, com a entrega do resultado oficial e documentação ao Conselho do CCSH. A chapa única inscrita foi a vencedora, sendo eleita a professora Sheila Kocourek como diretora do CCSH e o professor José Remedi como vice-diretor do Centro.
A nomeação da diretora foi publicada na terça (4), no Diário Oficial da União. A cerimônia de posse está prevista para a segunda quinzena de fevereiro de 2022 (quando o vice-diretor também será nomeado).
Os professores Mauri Leodir Löbler e Wanderlei José Ghilardi deixam a Direção de Centro. O professor Mauri, do curso de Administração, que já havia ocupado o cargo de vice-diretor e de diretor por dois mandatos cada (completando, ao total, 16 anos à frente do CCSH), assume a Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) na gestão do professor Luciano Schuch como reitor e da professora Martha Bohrer Adaime como vice-reitora. O professor Wanderlei, do curso de Ciências Contábeis, gestou a Unidade por oito anos como vice-diretor.