Curso Técnico em Agropecuária promove ciclo de palestras nesta quarta-feira

No dia 30 de maio de 2012, o Curso Técnico em Agropecuária do Colégio Politécnico da UFSM realiza um Ciclo de Palestras dirigido aos alunos do curso e demais interessados. O evento tem como objetivo a atualização de temas de interesse da área, buscando integrar a comunidade escolar. As palestras acontecem no auditório do colégio.

Programação:

9h – “Sistema Confea-Crea: legislação profissional”, com o técnico agrícola Luiz Nelmo de Menezes Vargas, que é conselheiro e diretor administrativo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS) e vice-presidente interinstitucional do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Sintargs)

14h – “Plano diretor como ferramenta na propriedade rural” com o pecuarista, engenheiro civil e professor aposentado da UFSM Roberto Leitão

16h – “Mudança climática e suas consequências na agricultura”, com o professor Nereu Augusto Streck, do Departamento de Fitotecnia da UFSM

Mais informações com a coordenação do curso Técnico em Agropecuária, pelo telefone (55) 3220-9420 (ramal 213).