Oficina de Escrita Potencial oferece exercícios de criatividade para o público em geral

O curso vai experimentar a forma do texto pelo jogo e pelo humor, em uma prática coletiva de textos e leituras

Ocorre a partir da próxima segunda (22) a Oficina de Escrita Potencial, aberta à participação de todo o público santa-mariense. No curso, serão desenvolvidos exercícios de escrita criativa. A ideia é experimentar a forma do texto pelo jogo e pelo humor, em uma prática coletiva de textos e leituras. A oficina terá quatro encontros, a partir do dia 22 de novembro, sempre nas segundas-feiras, das 14h às 16h, via Google Meet. A oficina será ministrada por alunos dos cursos de Letras da UFSM e faz parte do projeto de extensão Oficinas de Literatura e Quadrinhos Potenciais, coordenado pela professora Maria Clara Carneiro, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas.

Há 20 vagas abertas para o curso, que é gratuito. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (19) por meio de formulário on-line. Os participantes serão escolhidos por sorteio. Quem participar de todos os encontros receberá certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail deescritapotencial@gmail.com