A UFSM, na última quarta-feira (16), recebeu o diploma de destaque à inovação e ao trabalho colaborativo entre universidades públicas e governos locais. O reconhecimento das boas práticas foi feito pelo Observatório de Cooperação Cidade-Universidade (OCC-U).
Dois projetos na área de Gestão Cultural receberam a menção, sendo eles: Gestão e Informatização do Patrimônio Cultural do Museu e Patrimônio Histórico, Gestão Documental, Memória e Preservação.
Este é mais um reconhecimento internacional para a Universidade, recebido através da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) e da rede Mercocidades. A UFSM é uma das quatro universidades brasileiras agraciadas, ao lado da UFRGS, UFMG e UNESP, entre 21 instituições da América Latina.
O Assessor de Gabinete do Reitor na Secretaria de Apoio Internacional, Professor Érico Flores, enfatizou o crescimento positivo que a UFSM vem tendo neste cenário. “ A UFSM tem se mantido em posição de destaque em quase todos os rankings nacionais e internacionais em que é avaliada. Além de que, no quesito internacionalização, do ranking QS (Quacquarelli Symonds), a UFSM está a caminho de entrar para o seleto grupo das 20 universidades brasileiras”, salientou Flores.
O momento aconteceu durante as celebrações do 10° Aniversario del OCC-U, 25 años de Mercociudades e 30 años de la fundación de la Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM). Foi transmitido ao vivo, e está disponível para ser assistido no YouTube.
Texto: Paola Jung / Bolsista da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Revisão: Mariana Henriques / Jornalista da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor