Inscrições para o Festival de Inverno abrem em junho

As inscrições para o 27º Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria acontecem entre os dias 1 e 30 de junho. Cada inscrição dá direito a participação em uma oficina, alojamento, alimentação e transporte nos dias e horários estabelecidos.

Os estudantes de música brasileiros e estrangeiros acima de 14 anos,  podem se inscrever através do site do Festival de Inverno. Os alunos da UFSM tem desconto no valor.

Serão oferecidas 15 vagas nas oficinas de viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarineta, fagote, trompa, saxofone, trompete, trombone, percussão, violão, piano, composição, regência e educação musical e 30 vagas na oficina de violino, além da oferta de prática de orquestra sinfônica e de orquestra de sopros. As oficinas serão ministradas diariamente em Vale Vêneto, em espaços como a Escola Estadual Padre Rafael Iop, o Centro Cultural Rainha dos Apóstolos e a Casa de Retiros.

O Festival de Inverno acontece de 29 de julho a 5 de agosto, em Vale Vêneto. O evento é organizado pela Universidade Federal de Santa Maria, pelo Centro de Artes e Letras (CAL) e pelo Departamento de Música da UFSM.