Ciência sem Fronteiras divulga listagem de candidaturas homologadas

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) divulga a lista dos alunos que tiveram suas candidaturas homologadas do programa Ciência sem Fronteiras, lembrando que essas homologações são referentes aos editais dos seguintes países: Espanha, Portugal, Bélgica, Austrália, Canadá, Holanda e Coréia do Sul.

Os alunos que possuírem seus nomes na lista deverão aguardar contato do CNPq ou CAPES, que ocorrerá via e-mail, para terem conhecimento do resultado de sua seleção para a bolsa do programa. Os critérios utilizados pela comissão da UFSM para a homologação foram os seguintes:

– Atender ao nível considerado de excelência pela comissão: não possuir reprovações ou possuir uma quantidade pequena de acordo com o tempo realizado do curso, e o curso propriamente dito;

– Possuir entre 20 e 90% do curso completo;

– Estar dentro das áreas prioritárias do programa (aquelas presentes nos editais e no site do CsF).

Os critérios utilizados pela comissão tiveram base nos próprios critérios divulgados pelos editais do programa Ciência sem Fronteiras.

A divulgação final dos resultados das Chamadas para Austrália, Coreia do Sul, Bélgica, Canadá, Holanda e Espanha ocorrerá a partir de 15 de junho próximo, e de Portugal a partir de 28 de junho. Não serão lançadas listas parciais de aprovados por etapa.

A Secretaria de Apoio Internacional ressalta que o programa tem vigência até 2015, portanto quem não teve sua candidatura homologada ainda pode ser convocado, pois muitas chamadas ainda estão por vir. Por enquanto, segundo a SAI, ainda não há previsão de quando serão divulgados e quais países os próximos editais contemplarão.

Para mais esclarecimentos das homologações, basta comparecer ou entrar em contato com a SAI.

Para mais esclarecimentos sobre as próximas etapas e outras dúvidas, é só entrar em contato com o Serviço de Atendimento do CNPq: atendimento@cnpq.br (fone 0800 619697).

A lista com os alunos homologados pode ser vista aqui.