PROFITECS integra campeonatos de hipismo a sua programação

Está acontecendo neste final de semana, a 1ª etapa do Campeonato de Saltos da Liga Hípica Central (LHC) e a 8ª Copa Aldo Conde de Hipismo. Os dois eventos começaram na manhã desse sábado (25), às 10h, e integram a programação da PROFITECS.

As competições estão acontecendo dentro do Parque de Exposições da UFSM, na sede da Associação Equestre Universitária (EQUFSM) que é quem está promovendo o evento. Segundo a presidente da EQUFSM, Clara Barros, a proposta de se integrarem a PROFITECS surgiu pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Além disso, as duas competições são simultâneas e contam com 5 categorias de atletas que saltarão nos dois dias. A 1ª etapa da LHC e a Copa Aldo Conde estarão premiando até o terceiro em cada categoria.

No domingo, o evento também contará com uma homenagem, às 12h30min, a Aldo Conde; falecido em janeiro deste ano e considerado o cavaleiro mais velho do mundo por se manter saltando até os 80 anos. Após a homenagem, também acontecerá a Prova Especial cavalo e carro. Conforme Clara Barros, a prova procura aproximar os familiares da vida dos atletas da hípica, já que precisa ser feita por um cavaleiro e também por um motorista.

A Associação Equestre Universitária fica aberta durante todo ano e recebe qualquer interessado em se associar, independente se ser universitário.

Foto: Luciele Oliveira – Acadêmica de Jornalismo.

Repórter: Laíssa Sardiglia – Acadêmica de Jornalismo.

Edição: Lucas Durr Missau.

Notícia vinculada a