“Anjos” da Profitecs auxiliam visitantes

A Profitecs conta com 60 “anjos”, os acadêmicos da universidade que auxiliam os visitantes com as dúvidas e localização no Campus e no evento em si. E os “anjos” não são questionados apenas sobre a Profitecs, mas também sobre a Universidade. Os visitantes questionam sobre a Casa dos Estudantes e a estrutura da UFSM.

A acadêmica de Sociologia – Licenciatura, Cristina Bremm, conta que os estudantes ficam impressionados com o tamanho da Universidade.

– Muitos deles elogiam a estrutura – relata.

As funções principais dos “anjos” são as de acompanhar os estudantes durante a feira e recepcionar os ônibus, principalmente os que vêm de fora. A maior dificuldade, de acordo com a estudante de Serviço Social, Liziane Bastos, foi para os ônibus se localizarem dentro do campus. Muitos não sabiam onde ficava o Centro de Eventos, e a sinalização de localização não foi suficiente. Há visitantes de vários lugares, como Cruz Alta e Ijuí:

– O ônibus de lugar mais distante que recebemos veio de Chapecó. – conta Liziane.

Outra dúvida diz respeito aos estandes dos cursos. A maioria dos visitantes já chega com a ideia de visitar o curso que pretende cursar. Talitha Tomazetti, aluna de Geografia – Licenciatura, diz que não há interesse em ver outras coisas no primeiro momento, e todos vão direto no estande que querem ver. Ela conta que os estudantes também questionam sobre os prédios da Universidade:

– Eles perguntam e se interessam pela localização, onde ficam os prédios dos cursos, caso venham estudar aqui. – finaliza.

Repórter: Nicholas Lyra – Acadêmico de Jornalismo.

Edição: Lucas Durr Missau.

Notícia vinculada a