Departamento de Arquivo Geral organiza exposição de imagens históricas da construção da UFSM

Desde segunda-feira (7), está aberta ao público no Museu Gama d’Eça a exposição O Passado em Construção.  A mostra constitui-se de 28 imagens representativas da construção da Cidade Universitária da UFSM no período de 1960 a 1973, dos fotógrafos da época e imagens atuais do campus.

A organização é da arquivista Neiva Pavezi, do Departamento de Arquivo Geral, tendo como base a sua dissertação de mestrado do Programa de Pós-graduação Profissionalizante em Patrimônio Cultural, que se intitula Concretizando um Ideal: a Cidade Universitária da UFSM de 1960 a 1973.

O trabalho transformou-se em livro publicado no ano passado pela Editora UFSM. A obra foi lançada na sexta-feira (11) na Feira do Livro de Santa Maria. O livro apresenta 89 fotografias da universidade, entre as quais foram selecionadas as imagens que compõem a exposição.

A atividade encerra as comemorações do cinqüentenário de criação da universidade e contou com o apoio da Comissão Organizadora dos 50 anos da UFSM e do Gabinete do Reitor,  e a colaboração do Prof. Carlos Blaya Perez.

De caráter itinerante, a exposição estará no museu até o dia 1° de junho.  A partir de 12 de junho, ela poderá ser apreciada no  hall do prédio da reitoria da UFSM.

O Museu Gama d’Eça fica na Rua do Acampamento, 81. Mais informações pelo telefone (55) 3220-9306.