COPERVES promove simulado para o vestibular

O estande da Comissão Permanente do Vestibular (COPERVES) recebe grande público neste ano na PROFITECS. Entre as atrações do estande, estão: a distribuição de material informativo sobre o processo seletivo de 2013 e a realização de um simulado para o vestibular.

A coordenadora de eventos da COPERVES, Simone Marion, conta que os jovens que procuram o estande têm diversas dúvidas:

– Eles querem saber a data de inscrição, a data da prova, como funciona o processo seriado e o processo único.

Além de solucionar as dúvidas, os jovens procuram o estande para fazer o simulado. A estudante Gleice Félix, do 2º ano do ensino médio da Escola Lepage de Candelária achou a prova difícil:

-Tinha coisas que eu ainda não conhecia por estar apenas no 2º ano.

A dificuldade da prova foi unanimidade. As estudantes Taline Alves, Milena Lírio e Luciele Santos, do 3º ano do ensino médio do colégio Blau Nunes, da cidade de Santa Bárbara-RS, realizaram a prova juntas e acertaram apenas uma questão de seis:

– Erramos quase tudo! O que nos confundiu foi o misto de matérias e a falta de concentração.

Os visitantes que acertarem cinco ou seis questões ganham um kit com caneta, régua e lápis. Quem acertar três ou quatro questões ganha uma caneta.

Repórter: Jonas Migotto – Acadêmico de Jornalismo.

Edição: Lucas Durr Missau.

Notícia vinculada a