Cursos do CAL tiram dúvidas sobre a atuação profissional

O Centro de Artes e Letras (CAL) conta com os cursos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Desenho Industrial, Letras, Música e Teatro. O estande do CAL na PROFITECS possui banners que explicam o funcionamento dos cursos e as áreas de atuação dos profissionais no mercado de trabalho.

No local, há também uma televisão que mostra vídeos de atividades feitas no CAL. Além disso, na PROFITECS, alunos do CAL oferecem oficinas de fotografia, desenho e teatro e fazem apresentação de esquetes.

A acadêmica do 7º semestre de Licenciatura em Teatro, Dulce Mörschbächer, conta que os visitantes têm dúvidas sobre as áreas de atuação e o futuro profissional, fazendo perguntas também sobre a estabilidade na profissão. Já a estudante Taínise Pegoraro, do 3º semestre de Licenciatura em Letras, diz que as pessoas têm muita dificuldade para diferenciar a licenciatura do bacharelado em letras:

– Eles perguntam o que faz um bacharel, geralmente não se tem conhecimento sobre isso.

No estande, também é possível conhecer na prática o processo de criação de uma música. O aluno do 1º semestre de Música e Tecnologia, Mateus Gugelmin, orienta os visitantes que acompanham, com fones de ouvido, as várias partes que compõem uma música e como é sua formação em um estúdio.

Uma dúvida frequente de quem prentende ingressar no curso de música é sobre a dificuldade do teste de conhecimento específico. Mas o estudante do 8º semestre de Música Bacharelado em Percussão, Eduardo Prado, garante que não há com o que se preocupar, “o teste exige um conhecimento razoável e apenas do seu instrumento, basta um pouco de dedicação para entrar”.

Repórter: Jonas Migotto – Acadêmico de Jornalismo.

Edição: Lucas Durr Missau.

Notícia vinculada a