O formulário com a Declaração da Situação do Servidor (Covid-19), relativo ao mês de novembro/2020, está disponível no Portal RH e deve ser acessado e respondido por todos os servidores da UFSM e homologado por todas as chefias, exceto os lotados no Hospital Universitário de Santa Maria.
A resposta às informações solicitadas é obrigatória e o servidor deve encaminhá-la, impreterivelmente, até esta quinta-feira (29), pelo Portal RH, no ícone “Situação do Servidor (Covid-19)”. Após o servidor preencher o formulário, a resposta é enviada à chefia imediata, para homologação.
A funcionalidade no Portal RH – Situação do Servidor (Covid-19) ficará disponível para a análise e homologação das chefias até sexta-feira (30). Caso a resposta do servidor precise ser alterada, a chefia imediata deverá devolvê-la ao servidor, que deverá preencher a nova resposta, a ser novamente avaliada e homologada pela chefia. Após o dia 30 de outubro, o formulário não estará mais disponível para preenchimento e/ou homologação.
A Progep informa que o prazo para o preenchimento e a homologação foi reduzido, pois o cronograma da folha de pagamento do mês de novembro é curto em função do lançamento da gratificação natalina.