“UFSM Escondida” será tema de workshop de fotografia na próxima semana

O curso de Relações Públicas promove nos dias 9 e 10 de maio um workshop de fotografia intitulado “UFSM Escondida”. No primeiro dia da oficina haverá uma aula teórica, e no segundo os alunos vão explorar o campus da universidade a fim de registrar cenas que passam despercebidas em seu cotidiano. O workshop vai ocorrer na sala 2374 do prédio 74A do campus de Santa Maria.

Podem participar alunos do 1° e 3° semestre de Relações Públicas, 3° semestre de Publicidade e Propaganda, 3° semestre de Jornalismo e 3° semestre de Produção Editorial da UFSM. O workshop será ministrado por Léo Diaz, sócio-diretor da revista Santa Fashion, e pelo fotógrafo de eventos Cristian Dreyer. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail ufsmescondida@gmail.com.

Após o workshop, os alunos terão um prazo de quatro dias para enviar para o e-mail do evento as fotografias tiradas durante a oficina. As 16 melhores (segundo a seleção de Léo Diaz e Cristian Dreyer) serão expostas no estande dos cursos de Comunicação Social na 2ª Profitecs – Mostra Integrada de Profissões, Tecnologias, Cultura e Serviços da UFSM, evento que ocorre de 24 a 26 de maio, no Centro de Eventos do campus. Posteriormente, estas fotos serão expostas no hall do prédio da reitoria.

Haverá ainda a eleição da melhor entre as 16 fotografias selecionadas para exposição. O público poderá participar da escolha de duas formas: compartilhando a foto na fan page do curso de Relações Públicas no Facebook ou depositando seu voto em uma urna que estará no hall da reitoria.