Aulas de cursos de extensão da UFSM em Faxinal do Soturno começaram no sábado

Cerca de 200 alunos participaram no último sábado (28), em Faxinal do Soturno, do início das aulas dos cursos de extensão oferecidos por meio de um convênio entre a UFSM e a prefeitura de Faxinal do Soturno. Com um total de 10 cursos oferecidos gratuitamente à comunidade em geral de toda a região, o Programa de Extensão em Educação para a Quarta Colônia reuniu interessados de diversas faixas etárias em busca de conhecimento. As aulas foram ministradas durante todo o dia no Centro de Formação Vicente Pallotti e em localidades do interior do município.

Durante as aulas, a professora e coordenadora do programa, Leila Maria Araujo dos Santos, deu as boas-vindas e falou da importância em realizar as aulas fora do âmbito da universidade. Os cursos são ministrados por alunos estagiários do Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional. Na UFSM, este programa é realizado em parceria entre o Centro de Educação, o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria e o Centro de Ciências Rurais. Seu objetivo é habilitar bacharéis a lecionar em cursos técnicos de educação profissional.

Entre os cursos mais procurados está o de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, que teve 25 inscritos. O curso aborda temas como higiene no preparo e manuseio dos alimentos, controle de estoque, maneiras de evitar o desperdício e as doenças relacionadas com a manipulação inadequada dos alimentos.

Todos os cursos oferecidos neste primeiro semestre ocorrem somente aos sábados. O próximo encontro está marcado para o dia 12 de maio. O final das aulas será em 30 de junho, quando serão entregues os certificados de conclusão aos que obtiverem 75% de frequência.

Agência de Notícias UFSM com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Faxinal do Soturno