A UFSM divulgou o edital de seleção para quatro estudantes bolsistas e seis estudantes não bolsistas interessados em integrar o Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena.
O PET é um programa que visa, entre outros objetivos, promover a diversidade étnico-racial e de gênero nas universidades, contribuindo para a difusão de novas práticas pedagógicas que envolvam a formação qualificada dos estudantes de graduação de forma coletiva e interdisciplinar.
As inscrições seguem até o dia 19 de março e devem ser feitas através do envio digitalizado da documentação solicitada no edital, disponível em www.ufsm.br/prograd.
Para concorrer, os candidatos precisam estar regularmente matriculados como estudante de graduação da UFSM, apresentar bom rendimento acadêmico e ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do PET. O critério de prioridade na seleção é a situação de estudante indígena aldeado, comprovada no momento do ingresso do candidato na Universidade.
A seleção envolve o correto envio da documentação e entrevista, além de avaliação do histórico escolar, do currículo e da carta de intenções do candidato.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8338 e pelo email pet@ufsm.br.