A partir do dia 12 de outubro, a UFSM irá reabrir a entrada secundária ao campus, via estrada de Pains – Tambo. A reabertura do acesso foi uma demanda das comunidades vizinhas à instituição.
Como forma de garantir a segurança no campus, o fluxo de veículos será controlado através de uma cancela eletrônica, com botão de acesso e registro de imagens. Todos que passarem pelo local serão identificados por meio de câmeras instaladas e monitoradas pelo serviço contratado pela UFSM.
A reabertura ocorre após algumas alterações no funcionamento do acesso que, desde 2014, permanecia aberto 24 horas por dia. Em abril desde ano, a passagem ficou restrita aos horários entre 6h e 23h15min. Já em setembro, após revisões contratuais com a empresa terceirizada de vigilância, esse acesso também foi fechado aos finais de semana, permitindo acesso para a Universidade apenas pela Avenida Roraima.
As outras entradas alternativas, do Jardim Botânico e do Centro de Ciências da Saúde, seguem fechadas aos fins de semana.
Texto: Mariana Henriques / Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor