Filósofo inglês estará em Santa Maria para participar de congresso e autografar livro

De 18 a 21 de junho, nomes de relevo (nacional e internacionalmente) dos estudos filosóficos estarão em Santa Maria para discutir o tema “Sentimentos morais”, durante o 5° Colóquio Internacional de Ética e Ética Aplicada. Entre os destaques está a participação do filósofo John Cottingham, das universidades de Reading e Oxford (Inglaterra). Na ocasião, ele vai autografar o seu livro A Dimensão Espiritual, lançado no Brasil pela editora Loyola. A sessão de autógrafos será no Hotel Itaimbé, mesmo local em que o colóquio acontece.

John Cottingham publicou 11 livros e mais de 90 artigos acadêmicos. Entre os temas que aborda em seus trabalhos está o início da filosofia moderna (principalmente Descartes), filosofia da religião e filosofia moral. Mais informações sobre o filósofo encontram-se em sua página na internet: www.johncottingham.co.uk.

A conferência de Cottingham será a primeira do colóquio, na manhã de 18 de junho. O evento é promovido pelo Departamento de Filosofia e Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFSM. A programação, relação de palestrantes, instruções para inscrição e outras informações estão disponíveis no endereço vcoloquioetica.wordpress.com.