ITSM recebe a visita de alunos dos cursos de Administração e Engenharia Química

Alunos do 7° semestre do curso de Administração e do 1° semestre do curso de Engenharia Química visitaram a Incubadora Tecnológica de Santa Maria (ITSM) na última semana. O intuito da visita era obter informações acerca do empreendedorismo e das atividades desenvolvidas na UFSM quanto ao apoio na geração e consolidação de empresas.

Nas palavras do gerente da incubadora, administrador Gilberto Timm Flores, “a ITSM é um laboratório vivo do perfil empreendedor, sustentável e inovador, não só no âmbito da UFSM, mas também na região central do Rio Grande do Sul”. Nos últimos dias, a incubadora recebeu mais de três turmas de graduação, e mais visitas estão agendadas para os próximos meses.

Na apresentação aos visitantes, diversos assuntos foram abordados. No entanto, a questão que mais se destacou foi Modelo Cerne (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), a ser implantado nas incubadoras brasileiras.

Esta nova metodologia foi desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O objetivo é profissionalizar e certificar as incubadoras por meio de uma plataforma com soluções que ampliem a sua capacidade de gerar empreendimentos mais inovadores e bem-sucedidos.

Os alunos visitantes conheceram as empresas Chip Inside, DeliveryMuch, Zarkre, Weevee, e Decadium Studios. Os empreendedores expuseram suas experiências como participantes do processo de incubação na ITSM e falaram sobre os seus serviços e produtos.