UFSM Futsal viaja a Pelotas para enfrentar o Paulista neste sábado pela Série Ouro

A equipe da UFSM viaja novamente com muitos desfalques para mais uma rodada da Série Ouro do Estadual de Futsal. Neste sábado (10), o time da universidade enfrenta às 20h o Paulista, na cidade de Pelotas. Caso vença a partida, a UFSM garante a classificação direta para as quartas de final da competição.

Embora a UFSM tenha uma boa campanha longe de Santa Maria, com quatro vitórias em cinco jogos, encontrará um adversário difícil, que atualmente é o 4º colocado na chave A. Em seus domínios, o time pelotense tem duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para o União Independente, na 2ª rodada do campeonato). “É uma equipe qualificada, possui bons jogadores. Iremos encontrar dificuldades. Entretanto, treinamos pensando nesse jogo, para neutralizar as ações do adversário e propor o nosso jogo”, declara o ala da universidade Irion.

Além de Fabio e Thales, que costumam figurar na lista de relacionados, outros cinco atletas do elenco sub-20 participaram dos treinamentos da semana e podem viajar com o time para Pelotas, devido aos desfalques na equipe principal da UFSM. Afora os atletas que estão lesionados (Vini, Fiapo e Lincon), o ala Silvan também foi vetado pela comissão de saúde. Suspensos, o goleiro Rafael Vermelho, o ala Léo Rudek e o pivô Carlos também não jogarão neste fim de semana. Além disso, Giovane segue desfalcando a equipe, e o pivô Vitão não viaja, porque neste sábado ocorre a sua formatura. Régis Ruiz comandará a equipe contra o Paulista, pois o técnico Gabriel Pranke, envolvido com a formatura do curso de Educação Física, também está fora da partida.

O ala Irion, que retornou à equipe na última partida após se recuperar de uma cirurgia no joelho, afirma que se sentiu muito bem ao voltar a jogar e acredita que a posição da equipe na tabela aumenta sua responsabilidade. “A equipe me recebeu muito bem nos treinamentos e, se a comissão técnica achar que estou apto para determinado jogo, vou tentar fazer o melhor dentro de quadra”, acrescenta. Irion, que defendeu o time sub-20 nos dois últimos anos, exalta o fato de que esse elenco possa ajudar a equipe principal nesse momento de tantos desfalques: “Eles irão nos ajudar muito, pois a viagem é cansativa e o jogo será intenso. Iremos precisar deles e eles estão preparados para o jogo”.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal