Docentes e acadêmicos da UFSM participam do Projeto Rondon no Piauí

Foto colorida horizontal com 10 pessoas, homens e mulheres, lado a lado, posando para a foto. Eles sorriem tendo ao fundo uma parede branca com uma lousa
Equipe da UFSM que vai desenvolver atividades extensionistas no Piauí

De 11 a 28 de julho, um grupo de 10 pessoas, formado por professores e alunos da UFSM, irá participar da Operação João de Barro, do Projeto Rondon. Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e instituições de ensino superior públicas e privadas, o projeto contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

A Operação João de Barro será realizada no município de Santa Rosa do Piauí, no Piauí. Os professores Gianfábio Pimentel Franco e Leonardo Bigolin Jantsch, do Departamento de Ciências da Saúde do campus Palmeira das Missões, coordenarão a equipe, composta por acadêmicos de Enfermagem, Dança, Educação e Direito. A equipe da UFSM desenvolverá atividades nas áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde.

O Projeto Rondon proporciona ao município a oportunidade de receber professores e alunos universitários, de várias áreas do conhecimento, que desejam contribuir com a comunidade e com as lideranças locais, trabalhando voluntariamente para melhorar as condições de vida e o bem-estar da população e a qualidade e eficiência da administração municipal.

A ação de extensão tem apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão e Coordenadoria de Ações Regionais da UFSM.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação da UFSM-PM