Prograd esclarece dúvidas sobre as solenidades de formatura

Na última terça-feira (10), o pró-reitor de graduação da UFSM, Orlando Fonseca, esclareceu dúvidas em relação à instrução normativa que regulamenta a solenidade de formatura na Universidade.

Na manhã do mesmo dia, em entrevista concedida ao apresentador do programa Campus da Gente da Rádio Universidade, Roberto montagner, o pró-reitor explicou que a resolução normatiza o ato solene de formatura, tornando-o dinâmico. As mudanças ocorrem principalmente para que a administração da UFSM consiga atender às demandas criadas pelo aumento do número de cursos.

O pró-reitor também participou do programa Em Questão da TV Campus, quando também foi entrevistado na terça-feira (10), à tarde. Abaixo você pode visualizar um trecho do programa, que vai ao ar na próxima quinta-feira (12), às 22h, no canal 15 da Net Santa Maria e no site www.ufsm.br/tvcampus. No trecho da entrevista, Orlando Fonseca distingue o período total do evento de formatura e o momento do ato solene, sendo este o que segue as normas estabelecidas na resolução Nº 001/2011.

A instrução normativa trata do caráter solene das formaturas na UFSM, instituindo as regras quanto ao seu andamento, e complementa a resolução Nº 001/2011. O documento está disponível AQUI.