Traumatologia é tema de curso no HUSM

Instruir e atualizar profissionais da área da saúde, principalmente acadêmicos de Medicina, residentes, médicos sobre a fixação e o tratamento das fraturas. Esse é o objetivo principal do curso promovido pelo Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), que acontece sexta (13) e sábado (14), no HUSM.

O palestrante, Luiz Henrique Penteado da Silva tem Residência médica no Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Passo Fundo (IOT Passo Fundo), Fellow em Trauma Ortopédico e Reconstrução Quadril na Universidade de Birmingnhan – EUA, no Serviço do Dr. Jorge Alonso (Trauma Ortopédico) e John M. Cuckler (Reconstrução de Quadril), e atualmente, é preceptor do Grupo de Quadril do IOT Passo Fundo e instrutor de Cursos AO (Arbeitsgemeinschaft für Osteosynthesefragen).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no serviço de Ortopedia e Traumatologia do HUSM, ou pelo email sot-husm@hotmail.com (se por email deve ser enviado o nome completo). Será fornecido certificado ao final do curso

Programa do evento:

19h30min: Abertura do Evento

19h40min: AO história e Aprendizado

20h: Classificação AO

20h20min: Estabilidade Relativa no Tratamento das Fraturas

20:40 Placas e suas Funções

21h: Café

21h20min: Fraturas Articulares

21h40min: Fixação no Osso Osteoporótico

22h: Fixador Externo na Emergência

22h20min: Perguntas