Aluno do CAL desenvolve coleção de jóias

O acadêmico do bacharelado em Desenho Industrial da UFSM, Diego Giordani Testa, desenvolveu uma coleção de jóias como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A defesa ocorreu dia 15 passado. As peças desenvolvidas foram inspiradas pelo Monumento aos Açorianos, um dos símbolos de Porto Alegre. O conceito escolhido para a coleção é denominado gaúcho urbano, que tenta expressar características do povo gaúcho fugindo de estereótipos.

Intitulado "Os Processos Produtivos no Design de Joias: Coleção Fundadores", o TCC foi orientado pelo professor Dr. Carlos Gustavo Martins. O trabalho foi uma parceria entre a UFSM e o Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul, localizado na cidade de Soledade.