O Gabinete do Reitor e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) realizaram reunião com servidores técnico-administrativos em educação para discutir a implementação de atualizações de normas relativas à jornada de trabalho. O encontro, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (26), lotou o Salão Imembuí.
O reitor Paulo Afonso Burmann e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Marcia Helena do Nascimento Lorentz, destacaram as alterações decorrentes da publicação da Instrução Normativa Nº 02/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Após a apresentação, eles responderam às dúvidas dos servidores presentes.
Contudo, ainda há pontos em estudo e análise pelo grupo de trabalho composto por representantes da Progep, da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), do Centro de Processamento de Dados (CPD), da Seção Sindical dos Técnicos de Nível Superior da UFSM (Atens) e da Associação de Servidores da UFSM (Assufsm).
Considerando as dúvidas suscitadas no encontro, que podem vir a implicar dificuldades técnicas, a Progep informa que as alterações que seriam realizadas no Sistema Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho a partir 1° de novembro somente serão implementadas em 1º de dezembro de 2018. Oportunamente, será divulgado o cronograma de implantação da instrução normativa.
Nesta segunda-feira (29), o Gabinete do Reitor e a Progep realizam mais uma reunião, desta vez com os servidores do Hospital Universitário de Santa Maria. O encontro será às 10h30min, no Auditório Gulerpe.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor