Informática na educação será tema de palestra no dia 10 de outubro

Vinculado à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, o Núcleo de Educação e Desenvolvimento promove a palestra Metodologias Ativas de Ensino: Docência Conectada. Integrando o Ciclo de Palestras para Formação Docente, a atividade ocorre no dia 10 de outubro, das 14h às 16h, na sala 218 (2º andar) da Reitoria. A palestrante será a professora Leila Maria Araújo dos Santos, doutora em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e docente do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica da UFSM.

Na palestra, serão abordadas as mudanças na educação e no perfil dos educandos e como isso vem impactando o cotidiano dos docentes. Também será apontada a necessidade de mudanças metodológicas e comunicacionais entre professores e alunos, visando a possibilitar uma maior interação em sala de aula. A palestrante apresentará as metodologias ativas usadas no ensino e suas ferramentas, bem como exemplos da aplicação dessas metodologias nas mais variadas áreas do conhecimento.

As inscrições podem ser feitas até as 12h da próxima segunda-feira (8) no Portal de Capacitação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nedufsm@gmail.com ou pelo telefone (55) 3220-8063.