Termina amanhã (21) campanha de financiamento coletivo da Equipe Formula UFSM

Este sábado (21) é o último dia para quem quiser contribuir com a campanha de financiamento coletivo  lançada pela equipe Formula UFSM para participar da competição Formula SAE Brasil 2018, que acontece de 28 de novembro a 2 de dezembro em Piracicaba (SP). A meta é arrecadar R$ 11,5 mil. Ao contribuir com o projeto, os participantes da campanha poderão adquirir produtos com a marca da Formula UFSM, entre os quais estão adesivos, bloco de notas, cuias, camisetas e tábua para servir em refeições. Também é possível colaborar na modalidade de patrocínio, com a inclusão da logomarca de empresas no protótipo a ser fabricado e também a divulgação das mesmas no site do projeto.

A Formula UFSM já conquistou resultados significativos, o que inclui um 2º e um 3º lugar na Formula SAE Brasil, respectivamente em 2012 e 2014, o que lhe deu a oportunidade de participar da versão internacional da competição, disputada nos Estados Unidos. Nessas competições, organizadas pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE), a aceleração e velocidade no asfalto são apenas alguns dos aspectos avaliados no projeto. Os protótipos são submetidos também a testes de frenagem, segurança, aerodinâmica, estabilidade e resistência, entre outros.

Parte do sucesso da Formula UFSM advém da experiência que o seu orientador, professor Mario Martins, repassa aos alunos que a compõem. Ele já disputou a versão britânica da competição, como membro da equipe da Brunel University, e também atuou como juiz da Formula SAE.