​Equipe PhenoGlad da UFSM firma parceria com escola rural para produção de flores

A Equipe PhenoGlad da UFSM, composta por professores e alunos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciências Rurais (CCR) e do Centro de Tecnologia (CT), firmou na semana passada uma parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, localizada em São João dos Mellos, terceiro distrito do município de Júlio de Castilhos. O objetivo da parceria com a escola rural é divulgar a floricultura como alternativa de renda ao agricultor familiar e fomentar a permanência do jovem no meio rural.

A parceria foi firmada em uma reunião na sede da escola na última quinta-feira (28) e teve a participação da Emater Regional de Santa Maria, parceira da Equipe PhenoGlad em vários outros projetos de extensão no RS.

As duas primeiras ações de extensão da parceria serão o cultivo de gladíolo na escola para festividades na comunidade e na escola ainda neste ano e um dia de campo sobre a cultura do gladíolo, a ser realizado em março de 2019. Os alunos da escola irão conduzir os cultivos de gladíolo sob a supervisão da Equipe PhenoGlad da UFSM e de extensionistas da Emater/RS-Ascar Regional de Santa Maria.

Mais informações sobre a parceria no site.