Encontro sobre Segurança do Paciente acontece em abril

A Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP), da qual o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) faz parte, realiza em abril (13), o 1º encontro que tematiza a responsabilidade multiprofissional na segurança do paciente. O evento, que conta com a participação de várias Instituições de Ensino e de Assistência à Saúde da região, acontecerá na Unifra, e tem inscrições abertas até o dia 5 do próximo mês.

Na programação, constam assuntos como O Controle de Infecção como uma ferramenta de qualidade e segurança, Cirurgia Segura e ERRO: Consciência e Responsabilidades, tendo como debatedores alguns representantes da Universidade, como Celito Moro, membro teólogo do Comitê de Bioética do HUSM e do Comitê de Ética em Pesquisa da UFSM; a farmacêutica da UFSM, Cláudia Sala Andrade; Rhea Silvia Soares, enfermeira da Clínica Médica Cirúrgica da UFSM e representante do GELP do HUSM; Fábio Lopes Pedro, médico do Hospital Universitário de Santa Maria.

A programação completa pode ser conferida aqui

Mais informações podem ser obtidas no fone 3220-8502.