Palestra sobre migração e refúgio será ministrada na quinta-feira (21)

Na quinta-feira (21), das 14h30 às 15h30, a acadêmica do curso de Serviço Social da UFSM Carla Biesdorf vai ministrar a palestra “Migração e refúgio: conhecimento universitário para além do muro da universidade” na sala 2374 do prédio 74A. A atividade é aberta à comunidade acadêmica e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na hora.

Estarão participando da atividade alunos e professores da Escola de Ensino Fundamental Sagrada Família, de Santa Cruz do Sul, que estão fazendo um projeto sobre refúgio.

De setembro de 2016 a fevereiro de 2017, Carla fez intercâmbio na Universidade de Patras, na Grécia, onde ensinou inglês para os refugiados da Síria, Iraque, República do Congo e Afeganistão, como voluntária na Cruz Vermelha. Na palestra, ela vai relatar sobre sua experiência e também contar a história dos refugiados na Palestina, já que, durante o intercâmbio, também visitou Israel e Palestina.

A atividade conta com o apoio do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Políticas Sociais, Trabalho e Questão Social.