​Equipes da UFSM participaram de atividade sobre agricultura familiar em Rio Pardo

Professores do Departamento de Fitotecnia, alunos de graduação em Agronomia e alunos de pós-graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) e em Agronomia (PPGAgro) do campus sede da UFSM, e que integram as equipes PhenoGlad e Simanihot da UFSM, participaram na última quinta-feira (14) do 3º Dia de Campo sobre Alternativas de Diversificação para Agricultura Familiar, no parque da ExpoAgro Afubra, em Rio Pardo (RS).

O evento foi promovido pela Regional de Soledade da Emater/RS-Ascar, e das cinco estações do evento, duas foram apresentadas pelas equipes da UFSM. A Equipe PhenoGlad ficou responsável pela estação “Produção de gladíolos”, na qual foram apresentadas todas as fases de produção do gladíolo, além da importância desta cultura para a diversificação e agregação de renda à pequena propriedade familiar rural.

Já a Equipe Simanihot ficou responsável pela apresentação da estação “Manejo de mandioca” e por divulgar essa cultura muito importante na segurança alimentar a nível mundial e uma ótima fonte de renda na agricultura familiar brasileira.

O Dia de Campo teve mais de 120 participantes, entre produtores, extensionistas, estudantes e professores da região de abrangência da Emater Regional de Soledade.

Confira os relatos da participação da PhenoGlad e da Simanihot.