2ª Noite do SimulArroz Fronteira Oeste acontece nesta terça-feira (5)

A 2ª Noite do SimulArroz Fronteira Oeste acontece nesta terça-feira (5), a partir das 18h, no Parque do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, em Itaqui. O evento é uma realização da Equipe SimulArroz Fronteira Oeste.

Dois palestrantes são da Equipe SimulArroz da UFSM: Guilherme Foletto Pozzobon, que vai abordar “Radiação solar em arroz: Quanto influencia no manejo e produtividade?” (em conjunto com SimulArroz Fronteira Oeste e Irga), e Stefania Dalmolin da Silva, cujo tema será “Prognóstico climático para a safra 2018/19”.

Além das palestras, o evento terá a divulgação do lançamento do livro “Ecofisiologia da soja visando altas produtividades”, que foi escrito pelos integrantes da Equipe SimulArroz. Confira a programação completa no cartaz ao lado.

A Equipe SimulArroz é uma equipe multidisciplinar e multiinstucional de pesquisa e extensão em arroz, soja e milho para a intensificação sustentável da agricultura visando à segurança e soberania alimentar das futuras gerações. A Equipe SimulArroz é constituída por alunos e professores da UFSM, da Unipampa-Itaqui, da Universidade Federal de Pelotas, da Universidade Federal do Tocantins, por extensionistas do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e da Emater/RS-Ascar e por pesquisadores do INIA/Uruguai.

A equipe realiza pesquisa em lavouras com base nas demandas e problemas do produtor e promove eventos de extensão para levar as soluções da pesquisa aos produtores.

Mais informações sobre o evento e sobre a Equipe SimulArroz podem ser encontradas na página no Facebook.