No dia 23 de maio, as professoras do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, do Centro de Ciências Rurais da UFSM e da Universidade Aberta do Brasil Liziany Müller Medeiros e Juliane Paprosqui Marchi da Silva, e a tutora presencial do Curso de Pedagogia da UFSM e da Universidade Aberta do Brasil Alexandra Buzanelo Schossler, receberam o Prêmio Interfaces 2018 do Congresso Interfaces 6 – Congreso de Creatividad, Tecnologias e Innovación para Calidad Educativa que ocorreu na Universidad de Palermo em Buenos Aires – Argentina.
O prêmio se referiu ao trabalho apresentado “Desafios do uso da Tecnologia de Informação e Comunicação na Inclusão Digital de Educadores das Escolas do Campo”. O projeto que originou esse trabalho é proveniente da Dissertação realizada pela Alexandra no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede da UFSM orientada pela Professora Liziany.
Os alunos Régis dos Santos Martines e Eva Marli Matos de Carvalho do Polo de Apoio Presencial da Fronteira Oeste do município de Itaqui e os tutores Andreia Lima, Ivanio Folmer e Valquiria Conti do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do CCR da UFSM e da Universidade Aberta do Brasil também participaram do evento.
O aluno Régis apresentou o trabalho “Grupo de estudo como complemento na formação acadêmica na educação a distância” e a tutora Andreia apresentou “Inclusão Digital e Escola do Campo: “Perfil dos Educandos das Escolas do Campo”.
Também estiveram presentes no evento o vice-diretor do Centro de Ciências Rurais, Sandro Luís Petter Medeiros, a professora do Programa de Pós Graduação em Administração Vânia Medianeira Flores Costa, e a tutora Maria Cristina Rigão Iop do Curso de Especialização de Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas a Educação da UFSM e da Universidade Aberta do Brasil.
O evento permitiu a troca de saberes e experiências entre educadores multidisciplinares de diversos países, e contou com mais de 300 atividades relacionadas as novas tecnologias da educação e comunicação.