Mestrando em Artes Visuais realiza exposição de artistas portugueses

Em 2016, Antonio Junior, durante a graduação em Artes Visuais – Bacharelado na UFSM, realizou mobilidade acadêmica por meio do convênio bilateral que a UFSM possui com universidades internacionais. Cursou Artes Plásticas – Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em Portugal.

Dentre os diversos momentos de aprendizado que teve, um deles foi ter conhecido vários artistas comprometidos com o trabalho. Deste modo, surgiu o interesse em realizar uma exposição no Brasil com as obras de alguns dos artistas que conheceu. Reuniu obras de todos eles e, desde que retornou a Santa Maria, começou a organizar a exposição Deslocamentos Poéticos, que será realizada desta quarta (23) até 20 de junho na Universidade Franciscana (UFN), prédio 14 (endereço no cartaz ao lado).

“Fico muito feliz em poder mostrar um pouco da produção contemporânea desses artistas portugueses, acompanhei de perto suas pesquisas e seus processos enquanto estudei na FBAUP”, afirma Antonio Junior, atualmente mestrando em Artes Visuais – Arte e Visualidade/Poéticas Visuais pelo PPGART da UFSM, que é apoiador do evento.

São nove artistas portugueses participando, com pinturas, aquarelas, gravura em metal, serigrafia, livro de artista e técnica mista.

A entrada é gratuita.