UFSM Futsal encara o clássico local nesta quarta-feira (16) no CDM

Antecipado e integrando a programação da semana do município, o primeiro clássico santa-mariense da Série Bronze de Futsal acontece nesta quarta-feira (16), véspera de feriado, no CDM, às 20h30. O jogo foi antecipado da sétima rodada e colocará frente a frente as duas equipes da cidade, que vivem momentos opostos. A Federal segue buscando a primeira vitória no certame, enquanto o União Independente tentará se aproximar novamente dos líderes da Chave 2, após sofrer a primeira derrota no último sábado.

Mesmo com a boa atuação do último sábado, o resultado positivo ainda não apareceu, o que causa um pouco de apreensão no elenco universitário. Neste momento, a UFSM ocupa a oitava colocação no grupo e está a cinco pontos do 5º colocado, o Gaúcho. Em caso de vitória no clássico, a Federal pula para a 6ª colocação, pois tem saldo melhor que a AIF, de Itaara.

A equipe universitária não terá nesta quarta-feira a presença do treinador Gabriel Pranke, expulso após a partida contra o Serade. Marcos Cairrão, técnico da equipe sub-20, irá comandar a equipe. Seguem de fora, os suspensos Carlos e Raimar (pivôs), por suspensão, além do ala Razeira, lesionado. Já o ala Léo treinou com o grupo nas duas atividades dessa semana (na segunda-feira e hoje) e pode voltar a ser relacionado.

O que pode ser uma motivação extra é o fato de que a UFSM nunca venceu o União. Em quatro confrontos até hoje foram quatro vitórias do time áureo-cerúleo (dois na Bronze 2016 e dois na Bronze 2017). Pelo que a UFSM mostrou no sábado contra o Serade, esta primeira vitória contra o rival pode estar próxima de acontecer e quem sabe, no aniversário de Santa Maria, o torcedor da UFSM seja quem receba o presente.

Os ingressos para a partida custam R$ 10,00.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal