Grupo Inovaeduc oferece bolsas para alunos de cursos de licenciatura

Estão abertas até 26 de março as inscrições no processo seletivo para obtenção de bolsas do Grupo de Estudos, Pesquisas e Intervenções “Inovação Educacional, Práticas Educativas e Formação de Professores” (Gepi-Inovaeduc). Alunos dos cursos de licenciatura podem concorrer a bolsas de ensino, pesquisa e extensão (todas de 20 horas semanais). A inscrição deve ser feita no Núcleo de Estudos em Educação, Ciência e Cultura (NEC), que fica na sala 3365 do Centro de Educação (CE) – prédio 16 do campus.

Bolsas oferecidas:

Para alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física ou Química, são disponibilizadas:

– bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

– bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), do CNPq

– bolsa de iniciação científica do CNPq

Para alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Química ou Geografia, é oferecida:

– bolsa do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

Para alunos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Química ou Pedagogia, é oferecida:

– bolsa de iniciação ao extensionismo do Fundo de Incentivo à Extensão (Fiex)

Para alunos de todos os cursos de licenciatura da UFSM, são disponibilizadas:

– bolsa de iniciação científica OE da Capes

– bolsa de iniciação científica do Programa de Licenciaturas (Prolicen)

– bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Probic), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs)

– bolsa de monitoria da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

De 19 a 23 de março, ocorrem as entrevistas com os candidatos. Os resultados serão divulgados no dia 26 de março.

Mais informações pelos telefones (55) 3220-8434 e (55) 3220-9413, ou pelo e-mail gepiinovaeduc@yahoo.com.br.