Defesas de mestrado e doutorado em Química

Nesta sexta-feira (9), o Programa de Pós-graduação em Química da UFSM terá três defesas de mestrado e uma de doutorado.

Mestrado – Às 9h, Giancarlo Zuchetto Belmonte defende o trabalho intitulado Síntese, Análise Estrutural, Caracterização e Luminescência de Seleninatos de Manganês(II). A defesa ocorre na sala 2026 do prédio 18 do campus. A comissão examinadora é formada pelos professores da UFSM Robert Alan Burrow (orientador), Cristiano Giacomelli e Marco Aurélio Cebim.

Às 14h, no mesmo local, Guilherme Cervi Prado defende a dissertação Método Rápido para Determinação de Ácido Fólico em Farinha de Trigo. A banca examinadora é formada pelos professores Renato Zanella (orientador), da UFSM, Rogério Marcos Dallago, da Universidade Regional Integrada (URI), e Sandra Cadore Peixoto, do Centro Universitário Franciscano (Unifra).

Também às 14h, Ananda Fagundes Guarda defende a dissertação intitulada Determinação Voltamétrica de Contaminantes Metálicos em Concentrado Polieletrolítico de Hemodiálise Utilizando Eletrodos Sólidos – Estudo com Hg, Ag, Zn, Cd, Pb e Tl. A comissão examinadora é constituída pelos professores Paulo Cícero do Nascimento (orientador) e Marcelo Barcellos da Rosa, ambos da UFSM, e pela professora Cristiane Luisa Jost, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSC).

Doutorado – Às 9h, Josué da Rosa Missel defende a tese Investigação de Equilíbrios entre Metais e Aminoácidos – Estudos com Glutationa, Zinco e Cádmio através de Potenciometria e Voltametria com Resolução Multivariada de Curvas. A defesa ocorre no auditório do prédio 15 do campus. A comissão examinadora é formada pelos professores da UFSM Paulo Cícero do Nascimento (orientador), Denise Bohrer do Nascimento e Vânia Regina Gabbi Polli, e pelos professores Marcos Viero Guterres, da EMS, e Cristiane Luisa Jost, da UFSC.