UFSM faz doação de equipamento para Prefeitura de Manoel Viana

Prefeito e vice-reitor assinam o termo de doação

O vice-reitor, professor Luciano Schuch, recebeu na quarta-feira (9), no Gabinete do Reitor, o prefeito de Manoel Viana, Gustavo Medeiros, para a assinatura de um termo de doação. O documento oficializa a cessão de uma caçamba elevatória com cesto aéreo, destinada à manutenção de redes elétricas.

Conforme explica o pró-reitor de Administração, José Carlos Segalla, o equipamento doado era considerado obsoleto para as necessidades da Universidade e já havia sido substituído por um modelo atualizado e adequado às normas técnicas. Tanto a recuperação da caçamba, quanto seu descarte como sucata, foram avaliadas como antieconômicas, ou seja, gerariam custos à Universidade.

A doação foi realizada em acordo com as disposições do Decreto nº 99.658, que regulamenta, no âmbito da Administração Pública Federal, o reaproveitamento, a movimentação, a alienação e outras formas de desfazimento de material. O valor estimado do equipamento é de R$ 1,5 mil.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor
Foto: Marionaldo Ferreira