Depois de estrear com empate em casa diante da AIF, a UFSM Futsal viaja até São Sepé neste sábado (5) para encarar o La Máquina às 20h. A equipe vai tentar recuperar os pontos perdidos como mandante e irá em busca do primeiro resultado positivo na competição, o que a colocaria no G-5, o grupo dos cinco primeiros times da Chave 2. Neste momento, com um jogo a menos, o time universitário está na sexta colocação, dois pontos atrás do time sepeense, quinto colocado.
Como folgou na 2ª rodada, o elenco ainda trabalha nesta sexta-feira (4) e teve duas semanas de preparação para essa partida, inclusive com um treinamento no feriado de 1º de maio. “A folga foi boa, por um lado, pois nos permitiu corrigir e evoluir muita coisa em nosso estilo de jogo, principalmente em termos de marcação, embora ela (a folga) quebre um pouco o ritmo de jogo”, destaca o pivô Lincon, autor do gol da UFSM na estreia. O ala Arninho também pensa dessa forma e acrescenta que “a expectativa é de fazer um bom jogo e trazer os três pontos para Santa Maria, porque a preparação foi excelente e tivemos tempo de corrigir os erros do primeiro jogo”.
A UFSM terá desfalques dos pivôs Carlos e Raimar, por suspensão sofrida na Série Bronze 2017, e o ala Fiapo é dúvida, por fratura em um dedo da mão.
Além de poder subir na tabela de classificação, o jogo é fundamental para a equipe, que, na sequência, encara três jogos complicados em Santa Maria. Do primeiro jogo ficou como lição, segundo Lincon, o fato de continuar pressionando o adversário mesmo com o placar favorável, pois a equipe está muito bem fisicamente. Já Arninho, remanescente das campanhas de 2016 e 2017, considera que o jogo seja um confronto direto pela classificação e lembra que, assim como a Federal, o La Máquina vem crescendo ano a ano na Série Bronze e se reforçou bem para a disputa deste ano. Nos anos anteriores, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates.
Fonte: Assessoria de Imprensa do UFSM Futsal