Encerrando a série de amistosos preparatórios antes do início da Série Bronze de Futsal, a UFSM viajou no sábado (14) para Santa Cruz do Sul, onde encarou a ASSAF. Diante da equipe que disputará a Série Prata, Gabriel Pranke avaliou alguns atletas que não haviam participado dos amistosos em Cândido Godói, como Bernardo, Scalcon, Bordinhão e Matheus. Embora tenha controlado o jogo na segunda etapa, a equipe universitária não conseguiu tomar a frente no placar e sofreu o gol da derrota por 2×1 nos minutos finais.
A UFSM encerrou o ciclo de amistosos com três derrotas, o que não chega a preocupar, pois a equipe enfrentou três equipes muito qualificadas, duas da Série Prata (ASSAF e ABELC) e outra da Série Bronze, considerada uma das favoritas ao acesso (Cerro Largo).
Serão mais duas semanas de treinamentos até a estreia no Estadual, que ocorrerá no dia 21 de abril, em Santa Maria, contra a AIF, de Itaara. A UFSM está na Chave 2 do certame, ao lado de AIF, União Independente, ATF (Santa Vitória do Palmar), Serade (São Borja), AFI (Itaqui), Gaúcho (Tupanciretã), Figueira (Tupanciretã) e La Máquina (São Sepé).
Confira mais informações sobre o amistoso e a preparação da equipe na página no Facebook.
Fonte: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal