Projeto ofereceu oficina de primeiros socorros a alunos em Palmeira das Missões

O “Programa de Extensão em Desenvolvimento Regional Sustentável: o fazer universitário e as interfaces com o território rural e indígena Kaingang por meio de ações multidisciplinares”, promoveu, em março, Oficinas de Aprendizagens: imersão ao estudo e práticas de primeiros socorros, na UFSM – Campus Palmeira das Missões. O mediador foi o enfermeiro Emerson Luís Guth.

Realizado no Prédio Principal/Laboratório de Enfermagem, o evento teve dois módulos, um realizado no dia 10 e outro no dia 24 de março. O primeiro abordou os temas hemorragia, acidentes com animais peçonhentos, asfixia, torções, fraturas e cãibras, queimaduras. O segundo tratou de convulsão, afogamento, choque elétrico e parada cardiorrespiratória.

As oficinas tiveram como objetivo oportunizar aos acadêmicos espaços de discussões e trocas de saberes sobre a prática de primeiros socorros. Participaram acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Administração e Nutrição.