Ampliação do 74-A e utilização do 74-C são para breve

Iniciadas no ano passado, as obras de ampliação na torre do prédio 74-A já têm previsão para serem concluídas. O projeto consiste no acréscimo de 18 salas administrativas no prédio. Quatorze delas, distribuídas igualmente nos dois primeiros andares, serão utilizadas, respectivamente, pelos cursos de pós-graduação em História e Departamento de Ciências Sociais. Além de outras quatro salas administrativas e um espaço-livre, no 3º andar, para o curso de Filosofia. Segundo o engenheiro civil responsável, Douglas Garcez Nunes, a conclusão da torre está prevista para 2 de abril próximo.

Inaugurado em dezembro do ano passado, o novo prédio do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) se prepara para receber, no próximo mês, os mais de seiscentos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração e em Comunicação Social.

Para o início do ano letivo, o prédio 74C já conta com rede de ramais telefônicos, pontos de internet e acesso wireless. As preocupações, entretanto, estão em mobiliar adequadamente a estrutura: “A licitação, homologada apenas em dezembro de 2011, ocasiona atraso na entrega dos materiais”, explica o vice-diretor do CCSH, Mauri Leodir Löbler. Outro contratempo está sendo a lentidão por parte da empresa contratada na instalação dos climatizadores, que deve ser feita em todas as salas de aula e administrativas. Apesar disso, as perspectivas continuam positivas: “A Direção do CCSH garante que o prédio 74C estará apto a receber seus alunos até o início do semestre letivo”, comenta Mauri.

O prédio 74C faz parte do novo complexo do CCSH no campus, que ainda conta com outras duas obras: o prédio 74B e a Biblioteca de Humanidades, previstos para serem entregues neste ano.