Equipe Bombaja participa em março da 18ª Competição SAE Brasil Petrobras

Dois carros off-road projetados e fabricados na UFSM vão participar da 18ª Competição SAE Brasil Petrobras, que ocorre de 22 a 25 de março, em Piracicaba (SP). Os dois protótipos são da equipe Bombaja, projeto do curso de Engenharia Mecânica, da qual participam alunos de diversos cursos da universidade.

Organizada pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE), a competição vai contar com a participação de 71 equipes, que somam cerca de 1,4 mil universitários, representando 15 estados brasileiros e o Distrito Federal.

A competição é constituída de diversas provas. Entre elas, estão avaliações de projeto, por meio de relatórios e apresentação, testes de tração, aceleração, velocidade máxima e o enduro de resistência, que tem quatro horas de duração e é feito em pista de terra com muitos obstáculos.

Com informações da Companhia de Imprensa