TV Campus produz vídeo para orientação sobre datas de confirmação de vaga e matrícula

A TV Campus iniciou na segunda-feira (2) a exibição de vídeos que orientam os calouros e aqueles que já são alunos da UFSM sobre as datas de confirmação de vaga e solicitação de matrícula. Os vídeos são produzidos pela TV Campus, em parceria com a Pró-reitoria de Graduação e a Comissão Permanente do Vestibular (Coperves). Eles serão exibidos durante a programação da emissora, que transmite no canal 15 da Net Santa Maria e no endereço www.ufsm.br/tvcampus.

Para assistir ao primeiro destes vídeos, clique aqui.

A partir deste ano, as matrículas na UFSM serão realizadas 100% via internet, no Portal do Aluno, nas seguintes datas:

Calouros – Os aprovados no Vestibular Dezembro 2011 e na última edição do Programa de Ingresso ao Ensino Superior (Peies) devem confirmar a vaga no período de 9 a 17 de janeiro, no endereço www.ufsm.br/derca. Depois devem enviar a documentação necessária via Sedex ou entregá-la pessoalmente. O período de matrículas será de 13 a 15 de fevereiro, no Portal do Aluno.

Os documentos necessários e outros detalhes sobre o processo de confirmação de vaga e matrícula podem ser acessados aqui.

“Veteranos” – Para quem já é aluno da UFSM, o período de solicitação de matrícula começou na segunda-feira (2), com encerramento no dia 13 de janeiro. Os ajustes de matrícula podem ser feitos de 17 a 20 de janeiro. Todo o procedimento é realizado por meio do Portal do Aluno.