Alunos do Colégio Politécnico destacam-se em olimpíadas de química

Estudantes do Colégio Politécnico tiveram desempenho destacado na 10ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul (OQRS), cujos resultados foram divulgados em solenidade na última sexta-feira (2), em Novo Hamburgo. Treze alunos de ensino médio do colégio participaram dos exames, que contemplavam questões objetivas e dissertativas, o que resultou na conquista de 11 medalhas e duas menções honrosas. A olimpíada costuma premiar com medalhas os dez mais elevados escores nos exames, divididos nas categorias EM1 (1ª série), EM2 (2ª série) e EM3 (3ª série).

O Colégio Politécnico também teve 11 alunos disputando a fase nacional da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), competição da qual participaram cerca de 170 mil estudantes. Dez alunos do colégio ganharam menção honrosa. A premiação ocorreu no dia 23 de novembro, em Fortaleza.

A OQRS é organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, instituição de Novo Hamburgo. A OBQ é promovida pela Associação Brasileira de Química, em parceria com a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e 28 universidades federais e estaduais. Mais informações sobre as olimpíadas (tanto a gaúcha quanto a nacional) estão disponíveis, respectivamente, nos endereços gaia.liberato.com.br/olimpiada e www.obquimica.com.

Os alunos do Politécnico que participaram destas competições têm diversas atividades e aulas extras com Rodrigo Rozado Leal, professor de química do colégio.

Estudantes premiados:

– André Pozzobon Capeletti – medalha de 1º lugar OQRS/EM1

– Camila Piovesan Wiethan – medalha de 1º lugar OQRS/EM2 e menção honrosa OBQ

– João Pedro Lima da Costa – medalha de 2º lugar OQRS/EM3 e menção honrosa OBQ

– Rayana dos Santos Feltrin – medalha de 2º lugar OQRS/EM1

– Leonardo Hautrive Medeiros – medalha de 3º lugar OQRS/EM2 e menção honrosa OBQ

– Amanda Vielmo Sagrilo – medalha de 4º lugar OQRS/EM3 e menção honrosa OBQ

– Lucas Stefan Minuzzi Neumann – medalha de 4º lugar OQRS/EM2 e menção honrosa OBQ

– Matheus Sonego Temp – medalha de 5º lugar OQRS/EM2 e menção honrosa OBQ

– Renata Segatto Pigatto – medalha de 7º lugar OQRS/EM2 e menção honrosa OBQ